06 dezembro, 2011

Qual o teu testemunho?

Quem frequenta ou já frequentou uma igreja certamente já ouviu falar em "testemunhar". Muitos levam ao pé da letra, acham que jogar versículos nas caras das pessoas vai fazer alguém compartilhar sua fé. A questão é transcrever a palavra em ações, demonstrando diariamente, através de atitudes, no que acredita.
Hoje vi um testemunho, mas não dos melhores. A mulher sentada no banco do trem começou a conversar sem parar com minha mãe, até que chegou ao assunto religião. Nem preciso dizer que isso só gera polêmica. O ápice, para mim, foi quando a senhora perguntou para minha mãe se ela acreditava em reencarnação. Ao receber a a resposta de que ela não acreditava, a mulher falou:
É por isso que a humanidade não vai para frente.
Na hora fiquei um pouco em choque. Depois fiquei pensando em alguma resposta boa, mas concluí que aquilo não valeria a pena. Rebater um testemunho ruim com um pior ainda? Não parece certo.
Esclarecendo, por que achei esse um testemunho ruim? Certamente, não fiquei com vontade de conhecer a fé dela. O jeito que ela falou fez parecer que todos que não seguem o espiritismo travam a humanidade. É certo isso? De certa forma, é ofensivo.
Daí eu te pergunto, leitor (provavelmente eu mesma): qual o teu testemunho? E não precisa ser sobre religião. Que testemunho tu dás sobre o local que tu trabalhas, estudas, moras? Já pensou como uma frase, por mais simples que seja, pode formar opiniões?
Fale tua opinião, testemunhe tua fé, mas não esqueça: respeite.
E não ache que eu estou dando lição de moral. Não tenho autoridade alguma para fazer isso. Falo sem pensar, machuco pessoas, etc. Esse texto é só um lembrete do motivo que tenho que deixar de ser menos impulsiva, pensar antes de falar, aprender cada vez mais a respeitar diferenças.
(tá, não sei se esse texto tem nexo, mas tudo bem AHAHA)

2 comentários:

Silmara C. disse...

Claro que tem nexo. O testemunho na minha opiniao significa que recebi alguma prova em referencia a alguma coisa. O meu testemunho sera a respeito da vida. Se estamos aqui por acaso ou se tem algum motivo muito maior do que nos.
Nao pertenco a religiao. Na verdade, por muitos anos acreditei que fossemos simplesmente um acaso do universe, sorte da natureza. Apos algum tempo de descontentamento, recebi provas pessoais de que estou aqui por algum motive e nao foi o acaso que nos traz aqui nessa Terra pra acordar e respirar mais um dia. Descobri que Deus, ou seja la o que for que o chamam, mora aqui dentro e assim que eu alcancei a essa forca, seja da mente, sei la, tudo entrou nos eixos. Hoje, aconteca o que acontecer, encontro no meu eu, a auto-confianca de que estamos vivos por um motivo muito maior do que nos. Nunca ouvi espiritos falando e nem vi fantasmas. Nunca ouvi vozes, mas o que sinto, mesmo quando estou no chao, eh um braco que se estende e uma voz dentro de mim que diz: Agora voce levanta!
Esse e o meu testemunho. Deus existe e se voce acordou hoje respirando, eh porque voce tem um motivo pra estar aqui.
Abracos,
Silmara

Natália Scholz disse...

Silmara, obrigada pelos comentários! Adorei!