09 setembro, 2011

Inocência

Chame do que quiser. Ignorância ou inocência, mas eu me encanto em ver que, de um dia para o outro, uma flor vira uma fruta. Minha mente não comporta essa transformação. Para mim, é mágico. É divino.

Como que, em questão de horas, o que era uma florzinha vira algo tão completo e saboroso? Aliás, como as flores são formadas? Não peço uma aula de biologia. Pois isso já ouvi e, nem mesmo assim, meu olhar mudou. Minha fascinação por esse mistério continua inalterada.

Eu gosto de sentir isso, como uma criança que está descobrindo o mundo. Com os anos, nos tornamos secos, desacreditados de tudo. Políticos? Pff, todos ladrões! O ensino? Tá perdido! O que dizer da natureza? Nem adianta não poluir, está tudo acabado mesmo.

Por que a gente fica assim? Por que não mantemos a inocência de crianças e fazemos algo para mudar? Por que não investimos e simplesmente desistimos?

Crianças são subestimadas. Para mim, elas que salvam o mundo da loucura total. A sabedoria direto da flor da inocência. Claro, não estou pedindo para vivermos em uma bolha, inertes às atrocidades, às corrupções. E nem que adultos virem crianças.

Peço só que abram os olhos, que se encantem com a flor que vira fruta. (E não me falem de biologia, pelo amor!)

Nenhum comentário: